sábado, 17 de dezembro de 2011

O que leva a maioria das trans e travestis achar que a beleza é tudo?

Para se transformar de um gênero para o outro,se precisa de muito esforço,seja pelo uso de hormônios ou cirúrgias plásticas para adequar seu corpo à sua mente.
Muitas das transexuais MTF(male to female)sigla inglesa que denomina a transição:macho para fêmea.Exageram na aparência plastificada,outras exibem formas e curvas estonteantes de dar inveja a qualquer mulher genética e\ou as outras iguais que,na maioria das vezes,estabelecem uma competição acirrada entre elas;e se essas forem travestis GP(garotas de programa),onde a escolha do 'produto vendido' é avaliado por fins bem peculiares...tamanho de pênis, seios e bumbum -; a disputa é pior!Segundo pesquisas, muitas vezes nem sempre os caras que procuram as travestis escolhem as mais femininas parece bem contraditório e peculiar isso,não?A atração pela dualidade do macho com a fêmea e a negação de que ele,o cliente, esteja saíndo com uma 'mulher' com algo a mais...'renega sua homossexualidade' velada.Alguns desses,são adeptos do crossdressing(vestir-se com roupas do sexo oposto para dar vazão a seus fetiches,chegando até fazer uso de hormônios).
Mesmo assim,eles afirmam que seu desejo é voltado para o sexo oposto,conheci  alguns que são até casados e suas mulheres são chamadas de SO(Supportive Opposite), pessoa do sexo oposto que apoia a prática Crossdresser. Pode ser uma amiga, namorada, esposa, irmã, prima... Essas admitem que esses o façam sem nenhum preconceito e compactuam com a idéia do transformismo.
A sexualidade humana é mesmo muito complexa!
Porém como antes mencionava,a vaidade no mundo transgênero gera uma competição acirrada num mundo feminino que já tem raízes na vaidade e em toda indústria voltada para esses fins lucrativos,onde a inveja e a concorrência são bem nítidas.Seja para a que não conseguiu se enquadrar nesse padrão 'de prefeição' ou a que se acha a DIVA mais cobiçada.
Mas,e as trans feias?as normais, as de aparência não tão estonteantes?Como nos livrar das armadilhas que tentam nos amarrar a um ideal de beleza tão decantado no mundo trans e no global?As labaredas das fogueiras de vaidades queimam,faíscam e ardem onde nem todas têm o poder aquisitivo para tornarem-se tão belas e atraentes.Daí,capítulo á parte,muitas se submetem a bombadeiras e clínicas clandestinas para dar vazão à essa imagem de sexy symbol bombástica. De certa forma,a própria classe  exclui quem não chega a ser uma Roberta Close no auge do seu sucesso.
Já no universo transexual,o grau de feminilidade,de ser passável ou não,(ser confundida com uma mulher genética)é acirradíssimo!A vaidade beira á loucura,comunidades de trans em redes sociais, denotam bem que a grande maioria quer atingir uma perfeição inatingível.Onde não existam vestígios de sua transexualidade.Ser reconhecida como tal,é fatal!Recursos como plásticas são frequentes para a aceitação e, algumas tornam-se verdadeiras bonecas plastificadas, feitas em série; com suas maçãs do rosto salientes,nariz empinados,seios fartos e bumbum formato coração.Poucas sabem que mais vale uma alma e cabeças femininas que viver nessa grande insatisfação.

2 comentários:

  1. Entre as prostitutas, tanto transexuais quando travestis pode haver mesmo uma certa competição e visando o maior lucro.

    Mas não concordo que a culpada do exagero seja a mera vaidade, competição de beleza, pois é evidente que uma transexual feminina, com corpo e traços mais "bonitos" no padrão midiático tem mais aceitação no meio social.

    Assim, para mim, o maior motor do exagero é o medo da rejeição, e não só medo da exclusão social e marginalização, mas sim a rejeição de seu gênero mental. Uma menina sai na rua, alguém a chama por "cara, moço, campeão" a tendência natural é buscar cada vez mais uma meio de ser reconhecida por seu gênero real.

    E concordo que as pessoas deveriam respeitar as pessoas pelo que elas são, não pelo que elas possam aparentam ser pelos padrões 8 ou 80 que a sociedade teima em manter.

    ResponderExcluir
  2. Analisando vários site de relacionamentos que circulam pela web, vc ira perceber que o destaque maior esta mesmo é na aparencia. Ninguém quer sair ou estar ao lado de uma pessoa que considera feia...as pessoas querem sim a beleza...e se tratando de programas sexuais ai é que o lance de procurar pela beleza aumenta mais ainda...num relacionamento amoroso pode até ser que o lance da beleza possa ser uma 2ª opção, já que se deve prezar muito mais pelo carater e pela responsabilidade da pessoa amada...eu ao longo dos meus 35 anos, sempre procurei estar ao lado de pessoas que eu considero bonitas para o meu bem estar...posso ser criticado por isso, mas tenho um padrão que adotei e não abro mão dele para me relacionar...espero ter ajudado em algo com minha postagem...abraços a eles e beijos a elas...

    ResponderExcluir