sábado, 3 de dezembro de 2011

A LUTA CONTRA TODOS E CONSIGO


 

Eles queriam me transformar no menino e depois no rapaz que nunca quis,meus desejos de menina foram castrados e fui forçada a me portar como um homem que nunca me senti!A boneca era sempre mais atraente que o carrinho, o esmalte nas unhas da minha amiga era mais belo que as minhas sem pintura,sem cor.O batom delineado nos lábios também era mais convidativo e eu, encenava com a ponta dos dedos algo que remetesse a ele.Assim,ia fantasiando na minha cabeça ingênua de criança um mundo só meu,onde calada nas minhas brincadeiras, podia desfilar como 'uma modelo ou uma miss' ou ser 'ainda a mulher do meu primo' nas brincadeiras infantis.Meu pai achava que eu tinha que gostar de futebol,sinônimo de masculinidade para ele,a família e todos exigiam um andar diferente,uma maneira menos delicada e mais rude e dessa maneira,tive que aprisionar meus sentimentos e ser o que não sentia e o que não fazia parte de minha essência feminina de menina.


Imagem retirada do filme francês: ma vie en rose(minha vida em cor de rosa).

3 comentários:

  1. ADOREI GATA TEM TUDO AVER COM NOSSA REALIDADE,É ASSIM QUE TODAS NÓS NOS SENTIMOS NO COMEÇO BEIJOS..

    ResponderExcluir
  2. Triste saber que famílias reprimem os sentimentos de nossas crianças e jovens determinando suas escolhas por amor, sexo, musica, profissão e futuro no modo geral...podando o livre-arbitrio da escolha...todos temos nossa essência e ela deve ser respeitada e não impulsionada a termos de aceitar o que o outro deseja...tenho 2 filhos, um de 16 e uma de 2 anos e 6 meses e jamais irei dizer a eles o que é certo ou errado...deixarei que a vida os ensine e que seus instintos façam por si...Abraços a todos e todas...

    ResponderExcluir